A angústia de ser humano

Pois é, a tal entrevista rolou. Eu passei praticamente um mês me preparando, fiz pesquisas, treinei as perguntas e as respostas em português e inglês, busquei novas ideias na internet, me concentrei, canalizei minha energia para parecer uma pessoa pra cima e alto astral. Quando a conversa terminou, tive a impressão de que meu foco deveria ter sido outro. E estou sofrendo desde então.

A angústia voltou, a insônia voltou e o desespero também. Tenho muito medo de me perder nessa caminho horrível que é procurar um novo emprego. Tenho medo de aceitar qualquer oferta mixuruca por desespero e alguns meses depois surgir uma boa proposta. E tenho medo de ficar esperando pela proposta ideal e ver minhas finanças escorrendo pelo ralo até o ponto de não ter mais de onde tirar o meu sustento.

O fim de semana foi de bode preto e amarrado. Mas eu sobrevivi e hoje retomei os meus projetinhos que tinham ficado meio de lado. O blog da minha irmã, o projeto de cursos online (dei um perdido grande no cara), as aulas de inglês e existe uma possibilidade de que surja um freela.

*

Fui ao fundo do poço esse fim de semana. Todas as poucas oportunidades que têm aparecido oferecem uma remuneração às vezes 50% mais baixa do que o meu último salário. E agora, José? Aceitar? Esperar? Está sendo muito difícil manter a sanidade diante dessa situação. Entrei numas de pensar que jamais vou conseguir crescer nessa vida, que vou continuar a contar moedinhas no fim do mês e rezar para que a conta não passe de 10 dias no vermelho. Será que eu nasci para viver assim? Não ter grana pra fazer uma viagem que preste, pra ter um conforto a mais na minha casa? Fiquei bege e chocada com essa perspectiva. Muito mimimimi…. Eu sei. Mas estou até o pescoço nessa fase mimimi. Aguentem.

*

Tudo liberado para a cirurgia que será daqui uma semana. Contagem regressiva. Quinta-feira tenho consulta com o pré-anestesista. Será que existe o pré-anestesista, o anestesista e o pós-anestesista? Acho que vou perguntar durante a consulta.

Marcado:, ,

Comenta aqui!

