De volta pro meu aconchego

Viajar é uma delícia, mas voltar pra casa é tudo de bom também. Me sinto meio velha e cheia de manias, mas reconheço que deitar na minha cama, sentir o cheiro dos meus lençois e zapear na frente da minha TV tem o seu valor.

Se bem que ir pra São Paulo visitar a minha família maluca não pode ser considerada uma “viagem” propriamente dita. Mas cumpri bem os meus objetivos. Dei uma boa olhada no meu pai, vi que ele está bem de saúde, cuidando da vidinha dele, plantou uma horta de fazer inveja, cuida das plantinhas, continua dando audiência para aqueles programas de gosto duvidoso com apresentadores do tipo Datena… Continua meio sorumbático e está um pouco mais ranzinza do que eu me lembro. Mas é assim mesmo, coisas da idade.

Conversamos sobre a ideia de vender a casa, mudar para um bairro melhor e ele me deu as mesmas respostas de sempre. Concluí que ele só sai dali dentro de um caixão e que a minha irmã do meio continua fantasiando as coisas. Conversei com o meu sobrinho Vini pra entender um pouco melhor sobre os últimos acontecimentos envolvendo certos comportamentos indevidos da parte dele, é um guri bom, aconteça o que acontecer.

Sobre a minha cidade natal… sentimentos confusos. Trago São Paulo no meu coração, é a minha essência, é parte do que eu sou, mas que nervoso que me deu andar de ônibus pela vizinhança que meu pai mora. Tenho que ser realista, jamais na minha vida eu volto pra lá. Pra Sampa eu nunca digo nunca, mas pra periferia eu digo jamais. Vidinha difícil, sô.

Não fiz nada muito legal, não. O objetivo era morgar na casa dos parentes mesmo, comer bastante comidinha com gosto de infância (e olha que eu comi, hein) e voltar pra casa com a sensação de dever cumprido. Acho que deu certo. Vi alguns amigos, visitei um primo que acabou de ser pai, bebêzinho lindo demais, com cílios compridos, uma delícia! E voltei pra minha residência pra curtir o meu canto mais uma semana à toa.

Marcado:

Comenta aqui!

