Diálogo

– Mãe, o que é “pariu”?

– Hein????

– O que significa “pariu”?

Demorei alguns minutos pensando em como responder e já sabendo que isso não ia terminar bem…

– Pariu é quando um bebê nasce, quando uma mulher tem um filho e ele sai da barriga dela.

– Hummm…. E o que é “puta”? Puta que pariu?

Eu sabia que era justamente aí que a gente ia chegar. Malditos palavrões que eu tento não falar, mas sempre escapam. Pensei mais um pouco e respondi:

– É uma mulher muito malvada que pariu uma criança.

– Ahhh… E quando o bebê vem de fora da barriga?

– Como assim, Jamile?

– Quando a pessoa compra um bebê… que nem foi comigo, você foi lá e me pegou…

– Nãooooo, filha, ninguém pode comprar um bebê!!!

Fiz uma cara exagerada de desespero e ela começou a rir. Continuei a explicação:

– Quando um bebê entra numa família que nem você entrou, a gente fala que ele foi adotado. Você foi adotada, ok?

– Ahhhh, tá bom.

Essa  minha filha é mesmo uma figura…

Comenta aqui!

