Se me permitem dar uma dica…

Dia desses eu e uma amiga estávamos relembrando os momentos em que conhecemos nossos filhos. Ela também é mãe por adoção, de dois, e teve a sorte de ter junto com ela e a esposa, uma pessoa super especial que filmou o exato momento em que elas conheceram o segundinho.

Ai, gente, como eu queria ter registrado esse momento com Jamile… Claro que guardo na memória a sensação e, se eu fechar os olhos, ainda consigo rever eu e marido sentados num sofá meio amarelo, nervosos a perder de vista, até que entra uma moça (a assistente social do abrigo) trazendo Jamile pela mão.

Ela estava com um vestido branco e lilás, tinha lacinhos no cabelo, duas xuquinhas espetadinhas, um olhar super desconfiado e quando nos viu, a primeira coisa que ela fez foi se esconder atrás das pernas da assistente social. Até hoje ela faz isso quando fica envergonhada ou tímida.

A questão é que para os pais esse momento é de muito nervosismo, a gente mal consegue se aguentar em pé. É tanta coisa pra pensar, algumas de ordem prática, a dispensa no trabalho, a cadeirinha pro carro, roupinhas, comidinha, outras de ordem emocional, os sentimentos de euforia e medo que a gente tem…

Até parece que alguém vai conseguir pensar em fotografar ou filmar qualquer coisa! E, apesar de a gente ter certeza absoluta de que aquela criança vai ser nossa sim, independente de qualquer coisa, a gente fica super inseguro, pois o processo de adoção ainda tem outras etapas e a gente se sente observado e avaliado o tempo todo.

Então, se eu posso dar uma dica para quem está no processo de adoção, invista em alguém que registre tudo o que for possível pra você. Alguém que possa ir junto e fotografar, filmar e que depois compartilhe com todo mundo por muitos e muitos anos. Vai valer a pena!

Anúncios

Comenta aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: